Justiceiro contra o Capuz Vermelho - ContaPraEu?
Videos

Justiceiro contra o Capuz Vermelho

Dando continuidade aos corriqueiros vídeos que trazemos para vocês, com situações que já imaginamos algum dia nos filmes, HQ’s e animações, mas nunca vimos ou pensávamos que íamos ver, eis o fatídico encontro do Justiceiro com o Capuz Vermelho, mas vamos a algumas apresentações e explicações.

Capuz Vermelho – Red Hood

Esse é um personagem que teve diferentes versões nas histórias da DC, talvez com mais importância nas histórias do Batman, no entanto não temos uma identidade fixa para ele, tendo sido encarnado e representado de formas diferentes.

Em uma das primeiras aparições do Capuz Vermelho, ele fora o antes do Coringa, em uma falha tentativa de roubo a uma fábrica química, usando um capuz e capa vermelha, acabou cercado por Batman e Robin, na tentativa de fuga, acabou caindo em um tonel de produtos químicos, que causaram a desfiguração de seu rosto, a mudança da tonalidade de sua pele para um branco pálido, lábios extremamente vermelhos e os cabelos ficaram verdes.

Já em “A Piada Mortal” de Alan Moore, história que virou uma excelente animação recentemente, o Coringa novamente veste o capuz vermelho, mas dessa vez ele não é um criminoso desde que surge, aqui Alan Moore conta que o Coringa era um comediante mal sucedido, que decide participar de um assalto, para conseguir dinheiro, visto que sua esposa encontra-se grávida. Da mesma forma que a primeira história, o assalto é mal sucedido e quando tenta fugir do Batman – Aqui não temos o Robin – acaba caindo em um tanque de produtos químicos, que causam as alterações narradas anteriormente, além de prejudicar sua sanidade mental. Essa também é usada para explicar como Barbara Gordon, virou o Oraculo, já que o Coringa em um momento de perturbação ao lembrar do passado, atira em Barbara Gordon, deixando-a paraplégica

Por fim, temos a aparição do Capuz Vermelho como Jason Todd, o suposto Robin morto pelo Coringa, que volta com essa identidade para vingar-se de quem ele considera que o injustiçou, incluindo o Coringa, o qual ele aplica as mesmas torturas que fora usada nele quando Robin. Jason Todd como Capuz Vermelho, quer limpar a cidade da criminalidade, mas ao contrário do Batman, ele não possui limites ou códigos, usando de violência, tortura e chantagem para conseguir seus objetivos, colocando-o dessa forma contra o Batman, essa história pode ser vista na animação “Batman contra o Capuz Vermelho”. Pelo que vimos na caracterização do personagem, a versão escolhida para confrontar o Justiceiro, foi essa última.

Justiceiro – Punisher

O Justiceiro, ou Frank Castle, teve sua primeira aparição em 1974 na “The Amazing Spider-man 129”, inicialmente o personagem deveria ser um antagonista do Homem-Aranha, mas foi tão bem recebido pela critica que acabou por virar um anti-herói da Marvel.

Apesar de já ter recebido algumas modificações ao longo dos anos, principalmente nos cinemas onde teve 3 filmes não sequenciais, a história contada é quase sempre a mesma, sua esposa e filhos foram assassinados pela Máfia, deixando a ele apenas a vontade de acabar com o crime, independente dos meios necessários.

Originalmente, a família de Castle fora morta durante um tiroteio da Máfia no Central Park em Nova Iorque, na versão original, Frank tinha esposa e um casal de filhos, eles estavam em um piquenique no momento que iniciou o tiroteio.

No filme dos anos 80, com Dolph Lundgren no papel, a família de Frank é morta por uma bomba colocada no veículo destinada a ele. Já em 2004 a história foi recontada, dessa vez Frank, interpretado por Thomas Jane é pai de um único filho e tem toda sua família, incluindo pais, parentes e esposa, assassinados durante um almoço, por retaliação de Howard Saint, líder de uma família mafiosa.

Por fim, em 2008, o Justiceiro tem novamente sua história contada, dessa vez Frank Castle, interpretado por Ray Stevenson, era pai de uma menina e teve sua esposa e filha mortas pela Máfia, por terem testemunhado uma execução. Vale destacar que com exceção do filme de 2004, os outros dois filmes contam a história de Frank com flashbacks durante a história.

Agora caro leitor, deixo para vocês o vídeo que o canal Super Power Beat Down produziu, mostrando o confronto do anti-herói da Marvel e o vilão da DC Comics.