Telegram consegue 5.7 milhões de usuários em um dia - ContaPraEu?
Tecnologia

Telegram consegue 5.7 milhões de usuários em um dia

Entre a polêmica do bloqueio do Whatsapp no Brasil, por 48 horas, que acabaram durando pouco mais de 12 horas, alguns acabaram ganhando com a situação.

Ao invés de recorrem ao tradicional SMS para comunicar-se com seus amigos e parentes, os brasileiros foram atrás de alternativas ao popular mensageiro do Facebook, enquanto alguns apostaram no próprio Messenger do Facebook, ICQ e Hangouts, a grande maioria optou pelo Telegram.

A escolha é simples, o Telegram possui uma interface extremamente parecida com o Whatsapp, não exigindo uma curva de aprendizado para seu uso, ao contrário de outras escolhas, como o Hangouts que muitas apontam com um comunicador de díficil uso.

O fato é que em apenas um noite o mensageiro conseguiu 5.7 milhões de usuários, um crescimento extremamente absurdo, sendo que apenas nas primeiras horas, foram mais de 1.5 milhões de downloads. Tamanho crescimento coloca o Telegram em um novo patamar de competição, sendo um possível ameaçador do reinado do Whatsapp, mas o fato é, desses 5.7 milhões de usuários, quantos permaneceram com o app, após a volta do Whatsapp?

O crescimento repentino e absurdo, chegou no dia a fazer com o Telegram sofresse algumas instabilidades e tivesse atrasos no envio dos códigos SMS para confirmação dos números, os desenvolvedores trabalharam com agilidade e o problema foi solucionado com rapidez.

Tal cenário é importante para vermos que a dependência de um único aplicativo é perigosa, alternativas são necessárias e estar preparado para mudanças e o novo, também. Agora resta saber se as pessoas se adequaram ao “novo” e permaneceram na aplicação. E você considera que o Telegram é uma ameaça ao reinado do Whatsapp?

Não deixe de curtir nossa fanpage no Facebook para não perder nenhuma de nossas postagens, você também pode participar de nossa comunidade no Google Plus para fazer perguntas, dividir conteúdo e interagir com outros leitores.