Anti Spoiler! Disney tenta impedir vazamento de brinquedo de Star Wars - ContaPraEu?
Foto/Reprodução: Disney
Polemica

Anti Spoiler! Disney tenta impedir vazamento de brinquedo de Star Wars

A Disney leva a sério o vazamento de informações sobre seus filmes, os conhecidos spoiler’s, a última ação tomada pela empresa, mostra que ela está mais do que disposta a não deixar qualquer coisa vazar, principalmente se estivermos falando de “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força”, o filme mais esperado da última década.

Tudo começou quando Marjorie Carvalho, responsável pelo podcast Star Wars Action News, compraram no Walmart em Iowa, EUA, uma action figure da personagem Rey. No entanto este foi um erro do walmart, pois tais figuras de ação só deveriam ser colocadas nas prateleiras em uma semana, junto com a estréia do filme.

Carvalho tirou uma foto do brinquedo e postaram nas redes sociais, obviamente a informação viralizou em poucas horas, mas para a surpresa de todos, a Disney ficou ciente do acontecimento e também tomou atitudes, um tanto quanto drásticas.

Os brinquedos não só foram tirados das prateleiras do Walmart, como a Disney e a fabricante Hasbro, fabricante da figura de ação, acionaram a DMCA (Digital Millennium Copyright) que rapidamente retirou as imagens do ar.

Todos os perfis que compartilharam as mensagens, assim com Carvalho, receberam uma mensagem da DMCA, sobre a publicação indevida da imagem, para não perder a parceria que possui com a Disney, Carvalho não publicou novamente a imagem e pediu para seus seguidores não voltarem a publicar, no entanto além da foto de uma figuração de ação da personagem Rey não revelarem nada sobre o filme, é um pouco insensato da Disney proibir os fãs de compartilharem fotos de um produto adquirido por estes.

Mas fica com este claro que a Disney está disposta a manter o suspense sobre suas produções a todo e qualquer custo, mesmo que seja de uma forma um tanto quanto desnecessária. No entanto sabemos que após algo ter caído na rede, era uma vez, portanto a imagem está circulando na rede social de imagens, IMGUR, apesar de não existir nenhuma informação nesta que revele algo do que os trailers já revelaram, fica a critério de nosso leitor ver ou não a imagem, caso assim o deseje, basta clicar aqui.