Quem inventou o Band-Aid? - ContaPraEu?
Curiosidades

Quem inventou o Band-Aid?

Hoje aos fazermos um machucado, a primeira coisa que pensamos é no band-aid, mas o que muitos não sabem é onde e quando esse surgiu, ou mesmo quem inventou.

Na verdade um erro comum entre todos nós é chamar qualquer curativo de band-aid, o band-aid é uma marca registrada da Johnson & Johnson e significa Brand Adesive Bandages e foi inventado dentro da Johnson & Johnson, sua popularidade foi tão grande que seu nome virou sinônimo popular de curativo adesivo, assim como Gillete virou sinônimo popular de barbeador.

O inventor do band-aid foi Earle Dickson, funcionário da Johnson & Johnson, que pensando em sua esposa, Earle, que queimava-se e cortava-se com frequência na cozinha, criou o protótipo de um curativo que ela pudesse aplicar sozinha e em poucos segundos, estávamos em 1920.

Dickson, apresentou a idéia para a Johnson & Johnson, no entanto o produto não deu certo em primeiro momento e apenas 04 anos depois, tornou-se popular quando a empresa apresentou a primeira máquina capaz de criar band-aids esterilizados. O estouro da Segunda Guerra Mundial também ajudou a Johnson & Johnson popularizar definitivamente seu produto, já que as tiras adesivas eram enviadas aos soldados, devido sua praticidade.

Dickson acabou assumindo a vice-presidência da Johnson & Johnson, cargo que manteve até sua aposentadoria. Em 1951, a empresa apresentou os primeiros band-aids temáticos, com personagens de desenhos animados e virou uma grande febre, no entanto os curativos com tons para peles escuras, surgiu pelas mãos de outra empresa e era comercializado com o nome de Ebon-Aid.

Hoje a Johnson & Johnson estima já ter vendido mais de 100 bilhões de band-aids por todo o mundo.

Não perca nenhuma de nossas matérias regulares, curta nossa fanpage no facebook e esteja por dentro das noticias do cinema, televisão e quadrinhos, curiosidades do mundo e muito mais no ContaPraEu?