Curiosidades sobre Os Simpsons - ContaPraEu?
Curiosidades

Curiosidades sobre Os Simpsons

Os Simpsons é a série de animação adulta de maior longevidade da história, criada por Matt Groening, a série já conta com mais de 569 episódios e 26 temporadas. No ar desde 1989, a série faz uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, assim como a cultura e sociedade do país. Os Simpsons tem muitos fatos curiosos para o público sedento por informação, enquanto você espera o próximo episódio na Fox, que tal conhecer alguns dessas curiosidades sobre os Simpsons?

Rapidinhas…dos Simpsons?

A estréia dos Simpsons não ocorreu como conhecemos hoje, série independente com episódios de 20 minutos, na verdade o desenho surgiu no programa de televisão Tracey Ullman Show, em 1987 e cada episódio tinha apenas dois minutos de duração.

Nomes reais

Photo: Merritt/Getty./ Published: 01/11/2010 11:27:39

Groening foi solicitado poe James L. Brooks para uma série de curtas de animação, ele então elaborou uma família disfuncional e nomeou os personagens com os nomes de sua própria família, substituindo seu próprio nome por Bartholomew (Bart).

Sucesso Musical

Em 1990, a música “Do the Bartman”, criada especialmente para a série (A primeira de muitas), emplacou de tal maneira que chegou a ocupar o topo das mais tocadas no Reino Unido. Mas não poderia ser por menos, afinal a letra foi escrita com a colaboração de Michael Jackson.

Uma vez amarelos, sempre amarelos

Imagem/Reprodução : cinematicos

Os personagens de “Os Simpsons” não são amarelos por acaso, Matt Groening disse que não queria cores convencionais de desenhos animados, quando uma animadora apareceu com os Simpsons amarelos, ele concordou de primeira. Em uma entrevista de 2007, Groening disse : “ Quando você estiver zapeando pelos canais e piscar um flash amarelo, saberá que está assistindo “Os Simpsons”.

A voz de Maggie

Maggie não tem falas, seus sons restringem-se apenas ao constante barulho de chupeta e o responsável por essa “dublagem” é o próprio Matt Groening. No entanto, já houveram alguns episódios em que Maggie chegou a pronunciar-se, o primeiro foi em 1992, no episódio “Lisa’s First Word” a pequena diz “Daddy!” (Papai) e a dublagem é de Elizabeth Taylor.

D’oh!

O clássico “D’oh!” do Homer para expressar os mais diferentes sentimentos, foi criado pelo seu dublador, o ator Dan Castellaneta. O mesmo disse que no roteiro tinha a informação “grunhido de irritação”, ele então inspirou-se no “Dooooh!” de Jimmy Finlayson nas produções de ‘O Gordo e o Magro’.

Paradoxo Temporal

Imagem/Reprodução : ignimgs

Nem sempre o tempo de criação acompanha o de exibição, para ter-se uma ideia a música tema dos Simpsons, conhecida por tantos anos por centenas de pessoas, levou apenas dois dias para ser produzida pelo compositor Danny Elfman. Ainda no assunto de tempo, os episódios de 20 minutos de “Os Simpsons” levam em média 8 meses para serem produzidos.

Moe é o alvo

Um dos personagens secundários mais conhecidos e caricatos de Springfield já está extremamente acostumado com trotes, estamos falando de Moe, você pode não ter percebido, mas Bart sempre disca o mesmo número no telefone ‘764 843 77’, as letras correspondentes a estes números formam a palavra Smithers.

Os miseráveis

Imagem/Reprodução : tstoaddicts

O personagem Sideshow Bob recebe o número 24601 ao ser preso, esse mesmo número é visto na identificação de Skinner quando este é preso no Vietnã. Não pense ser uma coincidência ou falta de imaginação para números, na verdade é uma referência aos números de Jean Valijean no romance “Os miseráveis”, de Victor Hugo.