Qual a parte mais suja do corpo humano? - ContaPraEu?
Ciência

Qual a parte mais suja do corpo humano?

Ao pensarmos qual é a parte de nosso corpo mais suja, provavelmente de imediato pensaremos nas mãos nos pés ou até mesmo no ânus. Mas o que muitos não imaginam é que a parte mais suja do corpo humano é a boca.

Uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard encontrou mais de 600 mil bactérias diferentes entre a boca e a garganta, tais bactérias variavam de causadoras de gripes até doenças cardíacas.

E o motivo da boca ser o lar preferido para tantas bactérias, é simples, essa é uma parte do corpo que mais entra em contato com o ambiente, seja através de algo que você colocou na boca, ou simplesmente pelo ar. E apesar das mãos oferecem mais contato com outros elementos do que a boca, é na boca que temos um ambiente quente e constantemente úmido, ideal para a proliferação e sobrevivência desses micro organismos.

Mas calma! Você não vai morrer, nosso organismo tende a estar preparado para as bactérias que estão presentes em nossa boca, é aquela velha história da imunidade. Mas claro que você não deve sair colocando tudo na boca, lembre-se que se uma bactéria nova pode chegar dessa forma e complicar as coisas.

Depois disso você não vai mais esquecer de escovar os dentes, não é mesmo?

Não deixe de curtir a nossa fanpage no Facebook e ficar por dentro de curiosidades, ciências, quadrinhos, mistérios e sobrenatural. Aqui contamos tudo para você, para que sua curiosidade seja sempre alimentada!