Florestas assombradas que viraram filmes - ContaPraEu?
Mistérios

Florestas assombradas que viraram filmes

Florestas sempre rendem bons (ou não) filmes de terror, nos últimos tempos temos visto até com maior incidência filmes que usam florestas famosas por serem “sinistras” ou terem lendas em seu entorno, para montar grandes história de terror para as telinhas.

Resolvemos fazer uma lista, com florestas que são famosas por terem relatos, lendas e histórias que as colocam como assombradas e despertam a curiosidade de quem não deixa passar um mistério ou caso sobrenatural.

Aokigahara

Essa floresta localizada no Japão ( Já foi tema de uma matéria aqui no “ContaPraEu?”), ocupa 35km² ao noroeste do monte Fuji, no japão. A floresta é composta por um grande número de rochas, cavernas de gelo e uma densidade muito grande de árvores, por causa disso é conhecida como Mar de Árvores. O local é conhecido por inúmeros suicídios ao longo dos anos. Os habitantes dizem que os espíritos dos que ali morreram, gritam durante a noite. Para deixar a floresta ainda mais sinistra (Além de não existir vida animal, fazendo com que seja terrivelmente silenciosa ), a forte concentração de ferro subterrâneo, faz com que bússolas não funcionem.

Essa floresta já foi utilizada como tema de alguns filmes, incluindo alguns japoneses, o mais recente que conhecemos é o Floresta Maldita de 2016.

Floresta de Hoia-Baciu

Hoia-Baciu fica localizada na Transilvânia, aumentando a fama sobrenatural dessa região que já conhecida mundo a dentro como lar do conde Drácula.

Os habitantes dessa região romena, alegam que a floresta é sobrenatural, tendo um portal para outra dimensão, os que se atrevem a ir mata a dentro, recebem vibrações intensas, sentem-se enjoados e desconfortáveis.

Assim como Aokigahara, a Floresta de Hoia-Baciu também já serviu como tema de filme, sendo o último que assistimos, foi Prisioneiros do Demônio ou The Devil Complex em seu nome original.

Floresta Negra

Schwarzwald, ou simplesmente Floresta Negra, é uma cordilheira no sudoeste da Alemanha, no estado ed Baden-Wurttemberg. Ela ficou famosa graças aos irmãos Grimm, que localizaram muito de seus contos nessa região. Provavelmente o que levou os irmão a dar a Floresta Negra como lar para lobisomens e bruxas, é o fato dela ser tão densa que impede a entrada da luz do sol – Dai o nome Floresta Negra.

Um ponto que muitos não sabem é que as histórias dos irmãos Grimm são voltadas ao terror, ao contrário das versões feitas pela Walt Disney. Um filme contando uma dessas histórias da Floresta Negra, com o ar mais tenebroso que fora apresentado originalmente pelos Grimm é A Floresta Negra de 1997, também conhecido como Branca de Neve: Um Conto de Fadas de Terror ou pelo seu nome original, Snow White : A Tale of Terror