IT: A Coisa - Nós Assistimos! - ContaPraEu?
Filmes

IT: A Coisa – Nós Assistimos!

IT: A Coisa acabou com a infância de muitos jovens dos anos 90, apresentando um maléfico palhaço que nunca mais saiu da cabeça de quem assistiu o filme ou leu o livro.

Agora, 27 anos depois do primeiro filme, a New Line Cinema, apresenta uma nova versão do conto de terror de Stephen King, sem prender-se ao filme que fez sucesso no passado, os produtores acharam melhor basear-se somente no livro e contarem a história de uma maneira diferente.

Sem revelarmos spoilers, conseguimos contar a nossos leitores que a nova obra foi dividida em duas partes, enquanto o filme de 90 contava toda a história, desde a infância até a fase adulta do grupo de jovens que enfrentaram o palhaço Pennywise, o filme que está nos cinemas conta apenas a infância do grupo, deixando a segunda parte para um segundo filme.

IT: A Coisa consegue o que poucos remakes conseguiram nos últimos anos, superar a obra original. O foco no terror fora substancialmente aumentado, os momentos de tensão e os sustos acontecem com muito mais frequência e as pequenas mudanças na forma de contar a história, para surpreender aqueles que já a conhecem, foram muito bem pensadas e planejadas.

É interessante também apontar a inspiração na série Stranger Things da Netflix, inclusive o Finn Wolfhard que faz o Mike em Stranger Things, está no elenco como o melhor amigo de Bill, Richie Tozier. O grupo de jovens é o grande destaque da obra, sendo responsáveis pelos momentos de tensão, preocupação e também as diversas risadas que damos ao longo das duas horas e meia de filme, com as boas tiradas do grupo juvenil que ajudam a dar um momento de calma, para fazer com que o espectador diminua a tensão e seja pego de surpresa no próximo susto.

É inevitável também repararmos que a evolução tecnológica ajudou a obra, os melhores efeitos especiais caem como uma luva para esse tipo de filme, a maquiagem de Pennywise também o apresenta ainda mais macabro.

Como uma curiosidade para nossos leitores, na obra, Pennywise desperta a cada 27 anos para buscar mais vítimas, o mesmo período entre o filme dos anos 90 e o de agora.

Após a estreia de Annabelle 2, que liderou bilheterias com grande merecimento, somos novamente surpreendidos por uma excelente obra de terror, que mostra como se deve produzir um remake e também apresenta um bom momento do cinema para as obras de terror.

IT: A Coisa estreou nesta última quarta, 06/09, e já está disponível em um cinema perto de você, se for assistir, fique a vontade para compartilhar conosco o que achou!