Annabelle 2 - A Criação do Mal - Nós assistimos - ContaPraEu?
Filmes

Annabelle 2 – A Criação do Mal – Nós assistimos

Três anos após a estreia de Annabelle, chega aos cinemas Annabelle 2 e apesar da numeração, este procura contar a origem da boneca e adicionar mais informações para a história que vimos brevemente no início de Invocação do Mal e com mais extensão, no primeiro spin-off da franquia que conta os casos Ed e Lorraine Warren.

A estréia ocorreu na madrugada desta última quinta-feira, 17/08, e nós comparecemos a uma das sessões. Considerando que estamos falando de uma sessão em plena madrugada no meio da semana, pudemos perceber um número de peso já na estréia. A sessão que consumimos dublada, teve metade de seus assentos vendidos, enquanto a sessão legendada teve uma ocupação um pouco maior de cadeiras.

Com ínicio da sessão dado às 00 horas e término ocorrido um pouco após as 2 da manhã, o filme nos surpreendeu, mostrando-se melhor que o primeiro.

Para evitar spoilers e não estragarmos a experiência de nossos leitores, não contaremos grandes detalhes da história, o que precisas saber é que o filme procura explicar onde a boneca e o mal que a acompanha surgiram.

A trama é muito bem desenvolvida e consegue não somente surpreender, como encaixar diversos pontos dos outros filmes da franquia, até mesmo a freira que vimos em Invocação do Mal 2 é encaixada na história de Annabelle 2, mas sem grandes revelações, deixando mais detalhes para o filme solo “A Freira” que tem data de estréia prevista para Julho de 2018.

Annabelle 2 consegue usar alguns minutos iniciais para nos apresentar os personagens da trama de forma interessante, a ponto de já nos familiarizarmos com eles e começarmos a criar diversas hipóteses conforme os acontecimentos vão se desenrolando.

Os sustos são garantidos e constantes, mesmo com uma duração de 2 horas, a trama não perde fôlego e consegue nos manter presos e prontos para nos assustarmos. É interessante notar a aposta, em alguns momentos, de elementos que nos remetem a
grandes obras de terror do cinema, como Jason e O chamado, mas sem perder em hipótese alguma sua essência ou mesmo contexto.

Outro ponto de destaque para Annabelle 2 fora sua capacidade de causar o inesperado, nem tudo é o que parece e você acaba sendo pego de surpresa com alguns desfechos.

Sem dúvidas é um filme para os amantes do terror e essencial para quem vem acompanhando a franquia Invocação do Mal e seus spin offs.

Estamos tentando ao máximo não revelar qualquer informação da história, mas existem três informações que não estragam vossa experiência e podem ser interessantes ficar atentas a elas, a primeira é que em um momento do filme, veremos a réplica da verdadeira boneca Annabelle. Sim, a boneca realmente existe e está entre um dos casos dos Waren, porém a boneca de porcelana mostrada no filme, fora feita especialmente para a história, a original é uma boneca mais simples, de pano. Em um momento da história, vemos essa boneca sendo dada a alguém.

Os outros dois pontos a serem destacados remetem às cenas pós créditos, durante a primeira parte dos créditos, temos uma pequena cena que faz referência a Invocação do Mal, enquanto ao fim de todos os créditos, temos uma cena que nos apresenta o filme “A Freira”.