Posso arrancar o cabelo branco? - ContaPraEu?
Ciência

Posso arrancar o cabelo branco?

Cabelos brancos são o terror de homens e mulheres, temos a tendência a não querermos deixar as mudanças naturais de nosso organismo ficarem visíveis e passarmos por velhos entre os nossos conhecidos. Dessa forma, ao surgimento dos primeiros fios brancos, muitos optam por arrancá-los, na tentativa de desaparecer com aquele incômodo.

Mas posso arrancar um fio de cabelo branco?

Acho que o mais importante aqui, não é decidirmos se você pode ou não, mas sim apontar os prós e contras dessa ação.

Vamos começar lhe dizendo, que o arranque do fio branco não vai fazê-lo crescer com cor novamente, ao contrário, ele voltará a crescer branco, pois aquele folículo já não tem mais melanina para produzir o tom do fio. Ao arrancar, o máximo que você vai conseguir é que ele volte um pouco mais pro acinzentado, mas não mais com a cor original.

Mas os problemas vão muito além de voltar a crescer, na verdade ao arrancar o fio de cabelo, você pode é acabar fazendo com que ele cresça encravado, podendo até virar um abscesso, ou não mais crescer.

Quando arrancamos o fio do cabelo, a ação pode danificar o folículo, principalmente quando ele é feita repetidamente (Afinal, como você vai saber que aquele fio branco é do mesmo folículo, não?) causando prejuízo a fina camada de revestimento do folículo.

Arrancar um cabelo branco, fará crescer mais?

cabelo branco

Esse é um mito que espalha-se de geração a geração, porém totalmente falso. Conforme comentamos acima, o fio branco surge porque aquele folículo já não mais tem melanina para dar pigmentação a seu cabelo, arrancar causará os problemas que relatamos anteriormente, mas não fará crescer mais cabelos brancos, esses começarão a surgir somente quando os folículos forem perdendo a melanina.

Como você viu, arrancar o fio branco pode trazer mais problemas do que salvações, pois na melhor das hipóteses você se livrará dele por algum tempo, mas isso não fará com que eles parem de surgir e ainda pode acabar ocasionando em enfraquecimento de seu cabelo, cabelos encravados e até problemas de calvície com o puxa, puxa de fios brancos.

Deixe seus cabelos brancos surgirem! Eles não somente são bonitos, como deixam em evidência toda a sua experiência de vida!